O QUE É CULTURA GLBT???

É Toda manifestação artística e cultural feita por artistas, no intuito de entreter a comunidade GLBT... Esse blog foi criado com a intenção de dar mais visibilidade, oportunizando e mostrando a diversidade na CULTURA GAY...São os nossos Humoristas Caricatos, nossas Drag's coloridas e exageradas, os Andrógenos com suas performances, as Travestis e Transex com beleza, Glamour e ousadia, os Gogos Boys com sensualidade e para finalizar as Transformistas com suas dublagens perfeitas... Essa mesma CULTURA abre espaço para Maquiadores, Cabeleireiros, Estilistas, Designer, Coreógrafos, DJ’s e tantos outros profissionais que por trás das performances desses artistas mostram seus trabalhos e juntos fazem um MIX CULTURAL em potencial.

terça-feira, 11 de maio de 2010

O QUE ACHAMOS QUE VOCÊ GOSTARIA DE SABER

VOCÊ É ATIVO OU PASSIVO?
No mundo real não há necessidade de se expor as "preferências sexuais" abertamente. Muito menos ficar tapando a realidade atrás de enrustimentos desnecessários. Basta um pouco de diálogo sincero e já é possível notar o que o companheiro gosta, quase que em todos os sentidos. E quando chega o momento certo, a "química" faz com que os instintos floresçam naturalmente, não havendo, na maioria das vezes, a necessidade de palavras. Se você dá, come ou seja lá o que for que você faz na cama, em primeiro lugar sempre sincero consigo mesmo. Ao encontrar o companheiro certo, faça tudo o que seu coração, a sua razão e o seu tesão ordenar. Satisfaça ao máximo o seu parceiro e incentive-o a fazer o mesmo com você. Seja feliz!
POR QUE NOS CHAMAM DE BICHAS E VIADOS?
Os termos "viado" e "bicha" aparecem respectivamente nos anos 20 e 30 do século XX. Não se sabe ao certo a origem da ligação entre homens homossexuais e o animal veado, mas o fato é que a palavra mais uma vez foi associada a homens efeminados que praticavam sexo com outros homens e o animal passou a ser "símbolo dos invertidos" O uso da palavra "bicha" também não tem sua origem muito bem conhecida. Uma das hipóteses seria uma adaptação da palavra francesa "biche", que significa corsa, feminino de veado.
VOCÊ É BICHA OU VIADO?
Eis alguns nomes como eram chamados os gays e lésbicas em diferentes épocas e sociedades: sodomitas, berdaches, tibiras, adés, quimbandas, amazonas, infames, pederastas, erômenos e eróstates, chibungos, sáficas, fanchonos e fanchonas. O termo homossexual conta com mais de 125 anos de existência e é utilizado em todas as línguas e foi cunhado pela primeira vez por um ativista gays. Apesar de serem poucos os documentos até agora descobertos, há provas evidentes que em muitas sociedades antigas, gays e lésbicas tinham uma identidade própria e diferente dos demais cidadãos, reconhecendo-se sendo reconhecido como homossexuais.

GUIA PRÁTICO DA VIDA GAY
Aprenda a colocar uma camisinha corretamente. Se não estiver bem treinado, peça ajuda. Nesses casos, ajuda é duplamente estimulante. Pare de fumar. O cigarro diminui o potencial de ereção e reduz a quantidade de esperma numa ejaculação. Há coisas muito melhores do que cigarro para você botar na boca. Por maior que seja o tesão nunca, mas nunca mesmo, caia na tentação de cantar um fuzileiro ou um PM em serviço. Sorria para um belo desconhecido que cruza com você na rua (e depois que ele passar cheque discretamente o seu traseiro). Não gaste mais do que uma semana de seu salário na sua fantasia da Parada Gay e aprenda a andar de salto alto antes de desfilar. Não deboche das drag queens, dos travestis ou dos gays exageradamente frescos. Pense onde estaríamos sem eles. Ser masculino não quer dizer virar estátua. As munhecas foram feitas para desmunhecar. O dinheiro ainda é a mola do mundo. Use sua grana para ajudar instituições de apoio ao movimento gay. Transforme em arte seu amor pelos homens. Não foi assim que Michelângelo criou aquele irresistível Davi? Se as pessoas não gostam de você porque você é gay, o problema é delas. Não deixe que elas façam disso um problema seu. Seja um tio bondoso. Toda criança precisa de um modelo gay.
Nunca acredite nestas frases :
Pode deixar que na hora "h", eu tiro fora;
Ele é apenas meu colega de quarto;
Acabamos tudo na semana passada;
Juro que não vou gozar na sua boca;
Vinte centímetros, já medi;
Não vai doer muito;
Deixa eu botar só a cabecinha?
Se você participa de uma terapia de grupo, trate de aproveitar da terapia, não do grupo. E lembre-se: não existe cura para a homossexualidade, porque a homossexualidade não é uma doença. Mas há cura para a homofobia. Trabalhe nesse sentido.
Ser gay é sempre sinônimo de sofisticação e inteligência.
Fonte : Jornal "O Babado"
SER GAY
Não significa um universo de compromisso único com a liberdade e a alegria desmedida de prazer. Este é pior compromisso do ser humano, qualquer que seja ele, para consigo mesmo e para com o mundo gay. Ser gay não significa ser simplesmente alegre. Ser gay significa apenas ser um indivíduo que por opção possui seu sentimento e seu prazer compartilhado com outro indivíduo de mesmo sexo.
O MUNDO GAY
Não pode ser visto apenas como um mundo de seres mundanos, promíscuos e moralmente perturbados, como foi encarado por grupos em muitas sociedades. O gay apenas difere dos demais por sua preferência sexual.
O GAY
É um ser que trabalha para sobreviver como qualquer outro indivíduo. Na maioria das vezes, escondendo sua realidade por detrás de uma máscara, na elaboração de uma personagem e, como tal, caricatural em suas mentiras e ilusões.
TENHAM TODOS UM FINAL DE SEMANA PRODUTIVO!

Um comentário:

Godisson Davis disse...

O termo veado nasceu de um bloco carnavalesco na antiga lapa do rio de janeiro. Era um bloco de sujos chamado "Veados de ouro", como uma parodia ao bezerro de outro da biblia, no qual tinham muitos gays se vestindo de mulher, inclusive madame satã. Dai surgiu que os participantes eram chamados de veados. Pelo menos foi o que eu li