O QUE É CULTURA GLBT???

É Toda manifestação artística e cultural feita por artistas, no intuito de entreter a comunidade GLBT... Esse blog foi criado com a intenção de dar mais visibilidade, oportunizando e mostrando a diversidade na CULTURA GAY...São os nossos Humoristas Caricatos, nossas Drag's coloridas e exageradas, os Andrógenos com suas performances, as Travestis e Transex com beleza, Glamour e ousadia, os Gogos Boys com sensualidade e para finalizar as Transformistas com suas dublagens perfeitas... Essa mesma CULTURA abre espaço para Maquiadores, Cabeleireiros, Estilistas, Designer, Coreógrafos, DJ’s e tantos outros profissionais que por trás das performances desses artistas mostram seus trabalhos e juntos fazem um MIX CULTURAL em potencial.

terça-feira, 8 de junho de 2010

MAIS UM EX-MENUDO SAI DO ARMÁRIO

Depois de Ricky Martin "sair do armário" em março deste ano, outro ex-integrante da boyband Menudo, assumiu sua homossexualidade, de acordo com a notícia publicada na revista "Paragon Men", destinada ao público GLS. Segundo a publicação, o cantor Angelo Garcia, que participou da última formação do grupo, revelou sua opção sexual. "Eu nunca 'saí do armário' porque nunca menti sobre a minha sexualidade", disse Garcia, na entrevista. "Eu sou honesto comigo mesmo e com os outros. Sou uma pessoa muito sexual e adoro me relacionar com homens. Nunca menti sobre isso", completou. O rapaz, que também faz parte da banda de Ricky Martin, diz que nunca escondeu sua sexualidade, mas resolveu assumir-se em um momento bem oportuno: ele posou nu para uma revista gay. "Sou bastante honesto sobre quem eu sou, mas não gosto de rótulos. As pessoas precisam entender que a sexualidade não faz a pessoa. Sou mais do que isso, sou um filho, um irmão, um músico", disse ele, segundo a revista.
No final de março de 2010, o cantor porto-riquenho Ricky Martin assumiu sua homossexualidade em um post em seu blog na internet. "Nos últimos meses, estou escrevendo as minhas memórias. Um projeto que, eu sabia, seria verdadeiramente importante para mim porque, desde que escrevi a primeira frase, me dei conta de que seria a ferramenta que me ajudaria a me libertar de coisas que vinha carregando há muito tempo. Coisas que pesavam muito. Me dei conta de minhas verdades. E isso é para ser comemorado". O cantor, que é pai dos meninos Matteo e Valentino, de 1 ano e meio, frutos de uma barriga de aluguel, continua: "Hoje, a serenidade me leva a um lugar muito especial, de reflexão, compreensão e muita iluminação. Me sinto livre! E quero compartilhar. Está claro que isso não poderia ser feito há cinco nem há 10 anos. Isso só poderia ser feito hoje, esse é o meu tempo, o meu momento".
COMO SAIR DO ARMÁRIO EM 10 PASSOS
Por Décio Hernandez Di Giorgi
Sabe aquela conversa que você sempre quis ter com a sua família e nunca teve coragem de começar? Tem gente que acaba adiando eternamente. Seja por considerar que o assunto está implícito demais, seja porque não tem mais idade, saco, coragem, paciência, sei lá. Mas se você acha que deve, fale com eles logo, assim ninguém passa vontade - nem você de falar, nem eles de ouvir. Passada certa idade, o rumo a ser tomado é problema seu. E ninguém melhor do que você para tratar desse assunto. Se já rolaram muitas coisas ou se as coisas ainda estão no comecinho, isso não faz diferença, porque o impacto é o mesmo. Agora é com você.
Dê uma lidinha no guia abaixo, que esclarece pontos básicos para você se dar bem no seu Dia de sair do armário:
Escolha o momento certo para ter "aquela conversa". Um dia de sol durante o almoço de família no domingo pode não ser uma boa idéia. Tente uma ocasião descontraída e menos família, quando vir que os interlocutores estão alegres e receptivos.
Mantenha-se calmo, afinal você demorou para tomar essa decisão e não pode se deixar trair por tremedeira. Relaxe, empine a cabeça e deixe a coisa rolar com calma, mas tome cuidado para não ser muito direto, por que aí a situação complica.
Adiante-se às reações dos seus pais, conduzindo a conversa do seu jeito. Leia a expressão deles e explore as brechas que aparecerem, falando daquilo que mais importa para você.
Na hora H, não deixe ninguém interrompê-lo, mas peça com educação - pode parecer atrevimento. Escolha as palavras mais amenas. Eles podem fazer caras feias, gritar e até mesmo sair da sala, mas não se abata. É a sua vida, não a deles.
Passado o susto do: "papai, eu sou gay", virão as perguntas - um verdadeiro interrogatório às vezes. Nessa altura, o clima pode esquentar e você deve manter a linha e a sua dignidade.
Saque se eles estão a fim de ouvi-lo mais e preserve sua intimidade. Se julgar correto, evite detalhes desnecessários, como o nome do seu namorado ou as boates que você freqüenta. Vai depender de você, mais do que deles.
Haverá represálias em alguns casos - alguns pais ameaçam com expulsão de casa e esperneiam feito crianças, gritando. Por isso, deixe uma malinha pronta e trate de avisar alguém que você pode aparecer por lá por um dia ou dois, dependendo do nível de stress.
Seja fiel à sua consciência, sempre. A única pessoa de quem você é inseparável é você mesmo. E nem pense em se arrepender, porque agora não há mais volta.

Lembre-se que sua mãe sempre estará ao seu lado. Mãe é mãe. Muitas vezes, é dela o papel de porta-voz dos problemas da família.
Agora que você saiu do armário, coloque aquele modelito, Bi, e dê uma volta porque a noite é sua, e o mundo também!! Feliz Dia de sair do armário!!!

Um comentário:

Paulo disse...

ahahah
Gostei das dicas e também do espaço. Continue com esse trabalho de conscientização.

www.misteriosdoorgasmo.blogspot.com

Abraços!